Mal. Rondon – Com grandes novidades para o torcedor, o Marechal Futsal revelou, ontem, seu elenco para 2019. As mudanças começam no comando técnico, com a saída de Paulinho Sananduva, após três anos, e a chegada de Paulinho Cardoso, que comandou o Minas em 2017 e 2018 e que retorna ao futsal paranaense depois de ter deixado o Umuarama bicampeão estadual em 2007 e 2008.

Além do treinador, chegou um “time novo”, com cinco jogadores renomados no esporte: André Deko (goleiro ex-Assoeva), Grillo (fixo ex-Joinville), Pixote (ala ex-Magnus/Sorocaba), Jamur (ala ex-Foz Cataratas) e Well (pivô ex-Pato Branco).

Do grupo atual de jogadores, nove renovaram para a próxima temporada: os goleiros Rennan e Gustavo; os fixos Biel e Meira; os alas Suelton, Eduardo Jabá e Bruno Petry; e os pivôs Barbosinha e Vilela.

O Marechal Futsal iniciou as disputas deste ano com grande expectativa, mas frustrou a torcida ao ser eliminado em casa pelo Matelândia na Série Ouro depois de ter terminado a primeira fase do Estadual com a melhor campanha. Na Liga Futsal, a equipe chegou à semifinal.