Saúde

Marechal confirma mais dois óbitos por covid -19

As duas vítimas eram mulheres

Marechal confirma mais dois óbitos por covid -19

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon registrou nesta terça-feira (13) mais duas mortes e  o número de 80 casos ativos da doença, 13 pessoas estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 11 em enfermarias.

Até hoje, um total de 4.173 pessoas já tiveram a doença no município, 4.020 delas estão recuperadas.

Há ainda 53 pessoas com suspeita da doença que aguardam resultado de exame, destas, apenas uma está internada em hospital ou UPA.

Outros 259 rondonenses estão em monitoramento e 73 pacientes já morreram em decorrência da doença no município.

Óbito nº 72

Rondonense do sexo feminino, 63 anos. Procurou atendimento na UPA Marechal no dia 09/04. O início dos sintomas se deu em 08/04, com fraqueza, tontura, febre, tosse, diarreia, dor de cabeça e dificuldade respiratória.

Teve piora no seu quadro em 11/04, quando evoluiu para ventilação mecânica. No mesmo dia foi realizada a coleta de RT-PCR, mas a paciente veio a óbito na mesma data. O resultado do exame foi divulgado em 13/04, quando confirmou-se que estava acometida pelo novo coronavírus. Tinha como comorbidades doença cardiovascular, diabetes, hipertensão e obesidade.

Óbito nº 73

Rondonense do sexo feminino, 85 anos. Teve início dos sintomas no dia 03/04, com hipossaturação, tosse e problemas respiratórios. Neste mesmo dia internou na Policlínica de Cascavel, na UTI. No dia 06/04 foi coletado o material para o exame RT-PCR e teve o resultado positivo para Covid-19 divulgado neste mesmo dia. O óbito aconteceu no dia 12/04. Tinha como comorbidades hipertensão e neoplasia.

Os óbitos relacionados à Covid-19 são divulgados e contabilizados tendo em vista que a doença é classificada como pandemia, ou seja, é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica.