Esportes

Mais Saúde no Ciro Nardi

O Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel será palco da terceira edição do “Mais Saúde, Todos Juntos contra a Obesidade”, neste sábado. O programa agrega várias entidades e suas atividades a serem oferecidas à população, com uma programação voltada ao bem estar e à qualidade de vida.

O evento, a ser realizado das 14h às 17h, é promovido pelo Grupo de Atenção a Obesidade e o lema deste ano é “para todas as idades viverem com saúde!”. Toda a programação e atividades que serão oferecidas são gratuitas e têm a finalidade de conscientizar os cascavelenses a terem uma vida saudável, simplesmente fazendo pequenas adequações na sua rotina diária.

A programação do Mais Saúde será extensa no Ciro Nardi. Haverá rodas de conversa com nutricionistas sobre alimentação saudável, segurança alimentar e dicas de lanches saudáveis para adolescentes; distribuição de mudas de árvores frutíferas; verificação de pressão arterial; saúde bucal; glicemia capilar; avaliação antropométrica; orientação alimentar e sobre cirurgia bariátrica; caminhada e corrida orientada; passeio ciclístico; treino funcional; alongamento; cross training; dança; e diversas atividades lúdicas e esportivas para crianças e adolescentes.