Educação

Mais cursos superiores

O título de polo universitário é atribuído à cidade pela concentração de cinco instituições de ensino superior consolidadas que atraem estudantes de todas as regiões do País.

A abertura de novas opções de cursos para quem pretende conquistar o diploma fortalece ainda mais esse status educacional e coloca Cascavel em posição de destaque.

Somente no Centro Universitário de Cascavel – Univel, uma das instituições privadas de ensino superior na cidade, são ofertadas 13 novas graduações para o próximo ano. O vestibular foi realizado em outubro.

Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Medicina Veterinária, que até então era disponibilizada apenas em uma instituição, além de Nutrição, são as novidades na modalidade presencial.

O EAD (ensino a distância) abriu possibilidades de estudo para um grande público e por meio dessa modalidade são ofertadas seis novas opções na Univel, algumas que até então dependiam exclusivamente do aluno em sala, como é o caso de Engenharia Civil e
Engenharia de Produção. Para o próximo ano a instituição ofertará ainda cursos EAD de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Pública e Pedagogia.

Demanda

De acordo com diretor administrativo do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Lucas Silva, a oferta das novas opções ocorre por conta da própria demanda de mercado e a instituição tem o comprometimento em formar o melhor corpo docente para os cursos.

“Todos estão engajados a atuar nesses cursos de maneira diferenciada, com enfoque que ainda não há na região. Os cursos terão selo de qualidade da Univel e a instituição está em primeiro lugar perante as avaliações de qualidade de ensino do MEC”, enfatiza Silva.

A modalidade a distância também ganhou espaço no Centro Universitário FAG, que além das 26 graduações presenciais em Cascavel, incluindo o concorrido curso de Medicina, oferece outras 20 na educação a distância. Para quem pretende ingressar em uma especialização também estão abertas inscrições para 20 cursos com início em 2018.

Semipresencial

Semipresenciais

Na Unipar há como diferencial uma lista de 41 cursos semipresenciais. A Universidade destaca que essa é uma oportunidade de graduação mediada pela tecnologia e metodologia ativa, onde quem gerencia o conhecimento é o aluno.

Nessa modalidade, o aluno deverá ir obrigatoriamente uma ou duas vezes na semana para a universidade, onde ocorrerem encontros presenciais. Durante a semana o conteúdo é disponibilizado no ambiente virtual Google for Education.