A dupla sertaneja Maiara e Maraísa desembarca na Expo Assis 2018 na noite de abertura do evento, na próxima quinta-feira (18), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto, em Assis Chateaubriand.

A festa comemora o aniversário da cidade, que em 2018 completa 52 anos. O evento será realizado de 18 a 21 de outubro.

Todos os shows são gratuitos e mais uma vez a promessa é de grande público, com expectativa de receber mais de 100 mil pessoas nos quatro dias de festa.

A programação do evento ainda conta com show de Bruno e Barreto na sexta-feira (19), Trio Parada Dura no sábado (20) e no domingo (21) haverá apresentações de cantores regionais.

Gastronomia

Além da parte artística, a 35ª Festa das Nações trará show de gastronomia. Os restaurantes alemão, brasileiro, espanhol, italiano, japonês e português funcionarão em todos os dias com pratos típicos de suas nacionalidades. Cada restaurante conta com uma representante oficial, candidata no Concurso Rainha da Festa.

São 700 voluntários trabalhando na organização e a renda será revertida para entidades assistenciais do Município.

A 30ª Exposição Comercial e Industrial terá 100 empresas de várias regiões do Paraná e de outros estados, que vão mostrar suas marcas e fechar negócios com milhares de visitantes.

O 13º Concurso do Bagre Ensaboado será realizado no domingo à tarde e o parque de diversões funcionará todos os dias. A entrada no Centro de Eventos é gratuita, com acesso livre aos shows.

Esquema de segurança

A Expo Assis 2018 terá um forte esquema de segurança. O evento contará com um caminhão de Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar. O veículo possui equipamentos modernos e uma central de captação e distribuição de imagens, além de iluminação de alto alcance para auxiliar, caso haja queda de energia.

O grande aparato policial será coordenado pelo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Assis Chateaubriand, tenente Rafael Geller, que contará ainda com apoio de policiais do Batalhão de Fronteira, da Rotam e do Gotranque.