Cotidiano

Lula vai ao Nordeste em busca de apoio popular contra impeachment

SÃO PAULO ? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta segunda-feira para a região Nordeste em busca de apoio popular contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. As cidades escolhidas são as que Lula já tem bastante popularidade: Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, Carpina e Caruaru, em Pernambuco. O retorno a São Paulo está agendado para quarta-feira a noite.

Na segunda-feira, segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente estará em Juazeiro para o evento Bahia mais forte: Ações do governo da Bahia para o desenvolvimento rural, que começa às 14h30. Em seguida, ele viaja para Petrolina, onde participará do Ato da Frente Brasil Popular ?Semiárido contra o golpe ? Nenhum direito a menos?.

No dia seguinte, terça-feira, Lula vai a Carpina na Plenária do 2° Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (FETAPE). Segundo Instituto Lula, o ?evento contará com mais de 600 lideranças dos movimento sindical e de movimentos políticos?.

Já para quarta-feira está prevista a presença de Lula no Ato da Frente Brasil Popular em Caruaru, na Praça Marco Zero. Na sequência ele visita o Assentamento Normandia, do MST. Ainda no início da noite de quarta-feira Lula vai para o Ato da Frente Brasil Popular no Recife, na Praça de São Pedro.