Cotidiano

Lista de credores da Oi ultrapassa 66 mil

INFOCHPDPICT000059775803RIO – A lista de credores da Oi passou de uma estimativa de 51.830 para 66.705, entre pessoas físicas, fornecedores de diferentes portes e instituições financeiras, conforme nota divulgada ontem pela empresa. É um aumento de 28%. Em recuperação judicial desde o fim de junho, a tele carioca tem dívidas de cerca de R$ 65 bilhões.

Segundo fontes ouvidas pelo GLOBO no fim de junho, quando a Oi entrou com o pedido de recuperação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a lista de credores estaria estimada inicialmente em mais de 13 mil.

VALOR DA DÍVIDA NÃO MUDA MUITO

A variação na lista de credores é vista como natural, segundo fontes. Isso porque, quando a Oi protocolou o pedido de recuperação judicial, muitas notas fiscais emitidas pelos fornecedores ainda não tinham sido registradas pela operadora.

? A variação ocorre mesmo porque, entre a empresa emitir a nota fiscal e esse pedido de pagamento chegar na companhia, há um período de tempo. Mas o mais relevante é que o valor da dívida não apresentou variação expressiva ? disse uma fonte.

O processo de recuperação judicial da Oi está na 7ª Vara Empresarial do TJ-RJ. Ontem, o escritório de advocacia Galdino, Coelho, Mendes, que representa a Société Mondiale, que tem o empresário Nelson Tanure em seu comitê de investimentos, pediu à Justiça que não cancele a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 8 de setembro, que vai votar a substituição dos membros do Conselho de Administração da Oi que foram indicados pela ex-controladora da Portugal Telecom, hoje chamada de Pharol.