Cotidiano

Liquidações de inverno

Os anúncios nas vitrines do comércio de Cascavel são atrativos para os consumidores que até então ainda não haviam feito compras para o inverno. Na loja O Doidão, por exemplo, a liquidação da estação oferece descontos de até 50% em blusas, calças e casacos para os dias frios.

Antes mesmo do início da estação mais fria do ano, houve dias bem típicos de inverno, mas no último fim de semana eles se intensificaram. “Começamos com a liquidação durante o período do veranico que tivemos na cidade, mas seguiremos com ela até o fim de julho”, afirma o gerente Porto Costa.

A estratégia aliada a mudança brusca nas temperaturas já surtiram resultado nas vendas que até o momento permaneciam tímidas. “Ainda não conseguimos mensurar o aumento nas vendas, mas desde o início da semana o movimento melhorou”, cita o gerente.

Além do desconto da Liquida Inverno, os clientes conseguem parcelamento. “As compras podem ser parceladas em até 5 vezes no cartão de crédito”, lembra Costa.

Descontos maiores

Em outras lojas do vestuário há anúncios de parcelamentos ainda maiores e no segmento de calçados, desconto de até mesmo 70% como pode ser visto na loja Leve. “Normalmente não espero pelas liquidações, pois tenho filho pequeno e fazemos as compras quando ele precisa, mas sempre é uma oportunidade de aproveitar o que ainda não levamos com mais desconto”, comenta o cliente Rafael Machado.

Janice Soares passou pela loja na tarde de ontem, mas apesar do desconto na vitrine, levaria somente o que vale a pena. “Temos que pesquisar e ver se o preço realmente está bom”.

Aproveitando

De olho nas ofertas, Clarice Quintiliano é uma das consumidoras que não deixam de aproveitar as liquidações. “Vim pagar algumas contas e pretendo comprar roupas de inverno nessas liquidações”, afirma Clarice.