Política

Licitação em janeiro

Deve ser aberta em janeiro a concorrência para fazer pequenas reformas em 18 UBSs (Unidades Básicas de Sáude) de Cascavel. A garantia é do Secretário de Saúde Rubens Griep. As adequações serão feitas com uma verba repassada pelo Estado neste ano, no valor de R$ 2 milhões.

A expectativa é para que, em fevereiro, todas as 18 unidades contempladas estejam em processo de reforma. As unidades dos bairros Aclimação, Floresta, Cataratas, Cancelli, Los Angeles, Santa Cruz, Morumbi e 14 de Novembro são as que mais têm verba prevista para reforma: R$ 150 mil cada. Isso porque são prédios mais antigos e que necessitam de mais reparos.

Enquanto as unidades são reformadas, a Prefeitura vai construir uma nova unidade no Bairro Neva e uma no Los Angeles. As duas estruturas são antigas, bastante precárias e, no caso do Los Angeles, o espaço é improvisado e sequer parece uma unidade de saúde.

“São unidades para as quais recebemos emendas parlamentares, que deve haver a licitação no início do ano. Elas serão construídas, cada uma, nos terrenos ao lado dos prédios já existentes, para que possamos fazer a obra sem deixar de atender à população”, complementa.