Cotidiano

Juventude divulga lista de cursos e oficinas. Venha se matricular!

Toledo – A Secretaria da Juventude de Toledo divulgou esta semana as oficinas e os cursos disponíveis nos CJUs (Centros da Juventude) que abrem matrículas a partir de 21 de janeiro. Os espaços ficam localizados no Jardim Europa/América e no Jardim Coopagro.

As vagas disponíveis são para natação, futsal masculino e feminino, vôlei, xadrez, danças de ritmos coreografados, dança hip hop dance, kung fu, kick boxing, atendimento ao público, garçom, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, viola caipira, informática básica e avançada, oratória e manobras de skate.

O diretor de Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, adianta que neste ano serão firmadas mais parcerias para cursos profissionalizantes e administrativos. Entidades como Senai, Senac, UTFPR e Unioeste estarão em parceria com a Secretaria da Juventude.

Serão ofertados cursos de informática, auxiliar administrativo, entre outros cursos e palestras na área técnica. “Este será um ano que terá foco na área profissional. Teremos o curso pré-vestibular, que será em um modelo mais dinâmico do que os anteriores”.

Jairo destaca ainda o curso profissionalizante de garçom e garçonete, que será realizado ao decorrer do ano.

Critérios

As atividades são exclusivas para pessoas com idade entre 12 e 29 anos. Para participar de qualquer atividade é necessário fazer a matrícula em um dos Centros da Juventude.

É necessário levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidades ou taxa de matrícula.