Juventude divulga lista de cursos e oficinas. Venha se matricular!

Toledo – A Secretaria da Juventude de Toledo divulgou esta semana as oficinas e os cursos disponíveis nos CJUs (Centros da Juventude) que abrem matrículas a partir de 21 de janeiro. Os espaços ficam localizados no Jardim Europa/América e no Jardim Coopagro.

Unimed

As vagas disponíveis são para natação, futsal masculino e feminino, vôlei, xadrez, danças de ritmos coreografados, dança hip hop dance, kung fu, kick boxing, atendimento ao público, garçom, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, viola caipira, informática básica e avançada, oratória e manobras de skate.

O diretor de Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, adianta que neste ano serão firmadas mais parcerias para cursos profissionalizantes e administrativos. Entidades como Senai, Senac, UTFPR e Unioeste estarão em parceria com a Secretaria da Juventude.

Serão ofertados cursos de informática, auxiliar administrativo, entre outros cursos e palestras na área técnica. “Este será um ano que terá foco na área profissional. Teremos o curso pré-vestibular, que será em um modelo mais dinâmico do que os anteriores”.

Jairo destaca ainda o curso profissionalizante de garçom e garçonete, que será realizado ao decorrer do ano.

Critérios

As atividades são exclusivas para pessoas com idade entre 12 e 29 anos. Para participar de qualquer atividade é necessário fazer a matrícula em um dos Centros da Juventude.

É necessário levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidades ou taxa de matrícula.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação