Cotidiano

Jurandir Parzianello é eleito novo presidente da OAB Cascavel

Cascavel – Ao longo da última quinta-feira (22), 1.758 advogados de Cascavel e de mais 13 cidades da região compareceram à sede da OAB Cascavel para definirem a próxima diretoria da entidade. Neste ano, a eleição foi disputada por duas chapas: XI de Agosto e OAB para Todos e a votação, que ocorreu das 9h às 17h, foi acompanhada por servidores do Tribunal Regional Eleitoral, com cinco urnas cedidas pelo TRE. 

 
No entanto, o processo de apuração que normalmente é rápido demorou muito mais do que o previsto. Foram registrados 1.742 votos válidos, 29 votos brancos e 32 nulos. Somados a esses, estavam outros 16 votos em separado, realizados por advogados e advogadas que estariam aptos a votar, mas não constavam no sistema. Nestes casos, a votação foi realizada em cédula e colocada em uma urna, que foi lacrada logo após as 17h. 
 
A somatória dos votos válidos revelou uma diferença de apenas cinco votos a favor da chapa OAB para Todos. Restava saber se os 16 votos em separado seriam validados e capazes de alterar o resultado das urnas eletrônicas. 
 
Seguindo o que recomenda a OAB Paraná em casos como estes, a urna com os 16 votos foi levada por um advogado indicado por cada chapa até a seccional em Curitiba, pois somente lá poderia ser aberta para que os votos fossem conhecidos e validados.
 
Por volta das 18h30 desta sexta-feira (23) veio a confirmação: a chapa OAB para Todos estava, de fato, eleita, com 848 votos, apenas 2 a mais que a chapa XI de Agosto. Dos 16 votos em separado, 13 foram validados. Os demais não haviam respeitado o prazo para pagamento da anuidade e, por isso, não foram contabilizados.
 
O novo presidente eleito é Jurandir Parzianello Junior, graduado em Direito, especialista em Direito Administrativo, em Filosofia e Psicanálise, advogado com experiência na área do Direito Civil e Contratual.
 
Quem assume a função de vice-presidente é Paulo Roberto Pegoraro Junior, doutorando em Direito, mestre em Direito Processual e Cidadania e Professor de Direito Processual Civil, que agora assume a tarefa de ajudar a gerir a OAB Cascavel.
 
Em janeiro de 2019, toma posse como vice-presidente da entidade, junto com a seguinte diretoria:
 
Presidente: Jurandir Parzianello Junior
Vice-presidente: Paulo Roberto Pegoraro Junior
Secretária-geral: Juliano Ricardo Tolentino
Secretária-geral adjunta: Silvia Regina Mascarello Massaro
Tesoureira: Rafaela Pessali Gonçalves
 
Boas mãos
O atual presidente da OAB Cascavel, Charles Duvoisin, acredita que deixará a entidade em boas mãos e parabeniza o grupo vencedor do pleito. “Estão de parabéns o Dr. Jurandir, o Dr. Paulo Pegoraro e todos os demais membros da equipe, os advogados que trabalharam e se esforçaram muito para angariar os votos. Assim como também está de parabéns a chapa XI de Agosto, grupo igualmente aguerrido, até porque a diferença foi irrisória. Desejo boa sorte nos trabalhos a serem desenvolvidos por toda diretoria e seus membros, pois sabemos que a missão da OAB exige abnegação e muito esforço. Sabemos o quanto é complicado e difícil hoje o exercício da advocacia, daí porque ressalta-se a importância de uma entidade de classe atuante no cotidiano. Deixo aqui os meus parabéns ao grupo vencedor e esperamos uma gestão profícua e de muito trabalho para o próximo triênio”.