Variedades

Jovens do Paraná podem participar de concurso de fotografia da Fundação Roberto Marinho

Iniciativa premiará 20 jovens entre 18 e 29 anos, em todo o Brasil...

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento da Juventude, anuncia abertura de edital do Concurso de  fotografias do co.liga que premiará 20 jovens  -
Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento da Juventude, anuncia abertura de edital do Concurso de fotografias do co.liga que premiará 20 jovens -

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, por meio do Departamento da Juventude, divulga a abertura do edital do Concurso de Fotografia do projeto co.liga, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho. Serão premiados 20 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, em todo o Brasil. O autor de cada trabalho contemplado receberá R$ 2 mil.

Economia criativa, representação de identidade e pluralidade das juventudes brasileiras ou a tecnologia e seus usos formam a temática do concurso. Os ensaios têm que ser compostos de três a cinco fotos. Além da premiação em dinheiro, os trabalhos contemplados passarão a compor o banco de imagens do co.liga.

Para o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, iniciativas como esta agregam muito no processo de desenvolvimento intelectual e artístico dos jovens. “A iniciativa da Fundação Roberto Marinho no co.liga é digna de aplausos, pois proporciona acesso gratuito às juventudes em projetos alinhados com suas necessidades, permitindo-lhes um crescimento constante no campo do conhecimento”, disse Carboni.

OPORTUNIDADE – A co.liga é uma escola livre, de abrangência nacional e acesso online, que busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa. Um espaço de aprendizados, de trocas e de convergência, onde são oferecidos cursos de curta duração, mentorias com profissionais, oportunidades de trabalho e programação cultural.

Samuel Tives, coordenador da Juventude na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, explica que o edital do concurso de fotografia é uma iniciativa da co.liga, em parceria com o Observatório de Favelas e programa Imagens do Povo, com realização da Organização dos Estados Unidos Americanos (OEI) e da Fundação Roberto Marinho.

“Trata-se de uma grande oportunidade para os jovens paranaenses evidenciarem seu talento por meio dos trabalhos a serem apresentados. Há muita gente talentosa entre a juventude de nosso Estado. Estou confiante na possibilidade de termos trabalhos produzidos pelos jovens do Paraná premiados neste concurso de repercussão nacional”, destaca Tives.

CRITÉRIOS – As fotografias não poderão conter qualquer tipo de imagem de caráter difamatório, obsceno, impróprio, vexatório, ilícito, que configure apologia à violência ou ao uso de armas de fogo, que estimulem o uso de drogas ilícitas ou lícitas. Também não podem objetivar venda de serviços ou produtos, nem ter cunho político, partidário, bem como conteúdo e titularidade de terceiros, que ferem direitos de propriedade intelectual, ou marcas registradas, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.

Para se inscrever é necessário que o jovem esteja na faixa etária entre 18 e 29 anos, que possua perfil completo na comunidade de co.ligados e que já tenha concluído no mínimo dois cursos na co.liga.

Para participar do edital do concurso de fotografias co.liga, clique neste link.

Fonte: AEN.