Esportes

Jogos Escolares do Paraná já têm campeões em quatro modalidades

Competição irá definir representantes do Estado nos Jogos Escolares da Juventude

Apucarana – A 62ª edição dos JEPs (Jogos Escolares do Paraná), para alunos entre 12 a 14 anos, que é realizada em Apucarana, Norte do Estado, definiu até agora 28 campeões. Foram conhecidos os campeões nas modalidades de judô, xadrez, atletismo e badminton, além de 30 classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

As competições, iniciadas sábado (17), seguem até 25 de julho. Participam desta final mais de quatro mil pessoas entre atletas, professores, dirigentes e técnicos desportivos de 291 municípios.

Vale lembrar que serão classificados para os Jogos Escolares da Juventude, de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza, os campeões das modalidades coletivas. Também irão os campeões nas provas individuais de atletismo e natação, os dois atletas com maior pontuação no ciclismo, o campeão e vice na prova individual do badminton e tênis de mesa, as quatro primeiras colocadas – de acordo com a pontuação – nas provas de GR, o campeão em cada categoria do judô, os campeões da prova do xadrez rápido e os campeões em cada categoria da luta olímpica.

Programação

Nesta terça-feira (21), foram iniciadas as disputas do skate, na Praça do Ceu. As modalidades de ginástica rítmica e ciclismo começam a partir de quinta-feira (23) e seguem até sábado (25). Já natação terá início na sexta-feira (24), no Complexo Esportivo São José.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)