Cotidiano

Itaipu bate recorde de visitação

Foz do Iguaçu – A poucos dias do fim do ano, a Itaipu Binacional alcançou mais uma marca histórica: 957.486 visitantes passaram pelos atrativos turísticos da usina em 2017, superando o recorde anual, de 2016, que era de 955.397 pessoas. O número abrange as duas modalidades de visitas, institucional e turística, com entradas pelas margens brasileira e paraguaia registradas até a sexta-feira (29). O novo recorde será consolidado após a contabilização das visitas até o último dia do ano, neste domingo.

“Além de 2017 ter sido um bom ano para o turismo nacional, intensificamos a promoção da marca Itaipu Turismo, tanto no contexto nacional como no internacional, refletindo em ações para a divulgação do atrativo, o que certamente impactou positivamente neste resultado”, avalia o gestor do turismo na Itaipu e assistente da Diretoria-Geral Brasileira, Alexandre Pacheco.

Entre essas ações, Pacheco destaca o lançamento do Passaporte 3 Maravilhas, que permite a compra de entrada para a Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, três dos principais atrativos da cidade, de uma só vez, com descontos e vantagens.

“Em um ano de recuperação para muitos setores da economia, a Itaipu, com mais este recorde, agradece à equipe que tão bem trabalha no atendimento aos visitantes e também ao próprio turista, que cada vez mais nos orgulha com a sua presença e traz benefícios diretos para região”, ressalta Pacheco.

As visitas à usina de Itaipu começaram há 41 anos, durante as obras de construção da hidrelétrica. Desde então, mais de 20 milhões de pessoas de todo o mundo já tiveram a oportunidade de conhecer os diversos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI) e deslumbrar-se com a grandiosidade da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Atualmente, há dois tipos de visitas pela margem brasileira: a institucional/técnico-científica e a turística. Todas partem do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), na Avenida Tancredo Neves, 6702, em Foz do Iguaçu (PR).