Cotidiano

Internacional vence o América-MG e se mantém na vice-liderança

Encerrando a 34ª rodada do Brasileirão, Colorado derrota o Coelho por 2 a 0 no Beira-Rio e permanece na segunda colocação

O Internacional segue à caça do líder Palmeiras. Nesta quinta-feira (15), o Colorado fez valer o mando de campo e bateu o América-MG por 2 a 0, no Beira-Rio, fechando a 34ª rodada do Brasileirão. Leandro Damião e Edenílson balançaram as redes em Porto Alegre.

O resultado deixa o Internacional vivo na luta pelo título do Brasileirão. A equipe gaúcha permanece na vice-liderança, agora com 65 pontos. Já o América-MG, por outro lado, viu a situação piorar ainda mais: o Coelho está na penúltima colocação, com 34 somados.

Ainda brigando pelo título do Brasileirão, o Inter dominou a primeira etapa de jogo no Beira-Rio. Apesar da pressão imprimida desde o início, o Colorado só abriu o placar aos 23 minutos, em chute preciso de Leandro Damião. O América-MG até tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou no sistema defensivo do Inter. O time da casa, por outro lado, fez valer o forte ritmo de jogo e ampliou ainda na primeira etapa, aos 45, nos pés do volante Edenílson.

Ainda com chances de escapar do rebaixamento, o Coelho voltou do intervalo buscando diminuir o prejuízo. Na marca dos nove minutos, Rafael Moura acertou chute forte, que contou com defesa de Lomba e bola tocando na trave. Aos 18, o Inter teve gol anulado após a arbitragem assinalar impedimento de Rossi. Mais tarde, aos 26, Rodrigo Modelo salvou o Colorado ao tirar bola em cima da linha. No fim das contas, triunfo colorado e vice-liderança assegurada.