Cotidiano

Interdição de passagem na Rocha Pombo deve ocorrer em duas semanas

Tráfego da avenida deve ser desviado para um corte já liberado

Cascavel – Para que seja feito o reforço no asfalto para a faixa exclusiva de ônibus, as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na Avenida Brasil devem trazer um momento de maior impacto aos motoristas durante a primeira semana do mês de agosto.

A passagem da Avenida Rocha Pombo, pela principal via da cidade, será interditada para que ocorra a retirada e colocação de nova camada asfáltica. Com isso, o tráfego será desviado para uma nova passagem aberta nesta semana, a cerca de 200 metros, pela Rua Martin Afonso de Souza.

No entanto, a sinalização instalada nesse local foi de paradas obrigatórias, o que reforça a preocupação de motoristas em relação à transição de uma pista a outra da Avenida Brasil durante o período de uma semana, prazo que o Município diz que durará a interdição na passagem da Rocha Pombo.

“Quando da execução das obras do cruzamento da Rocha Pombo com a Brasil serão instaladas placas de orientação e implantadas medidas para auxiliar o deslocamento na região”, informou o Município, em nota

A Prefeitura ainda afirma que não serão instalados semáforos neste momento nas passagens que estão sendo abertas. Somente placas de preferência.

Mudança de planos

Diferentemente do que foi anunciado pelo Município, de que as frentes de trabalho ocorreriam a cada 400 metros a fim de minimizar o impacto à população, atualmente, as obras se estendem por um trecho de 1,6 km, desde a Praça Itália até as proximidades do Shopping West Side, o que impede a manobra de retorno por várias quadras.

Desde o início das obras ocorreram situações que afetaram o andamento dos trabalhos como um período de chuvas. Uma nova frente de trabalho deve iniciar nos próximos dias “imediatamente após o Terminal Leste e segue em direção ao Calçadão”, segundo o Município.

O que compreende as obras

Nesta primeira etapa de obras do PDI, a Avenida Brasil e o Calçadão serão revitalizados. Além das faixas exclusivas para ônibus e ciclovias em um trecho de sete quilômetros serão implantadas 30 estações de embarque e desembarque em nível.

(Com informações de Marcelo Machado)