Educação

Inspiração: Professor Luiz Sonda é vencedor do Prêmio Professor Imprensa

Entre os nomes dos professores de Comunicação mais inspiradores do país, está o do docente do Centro Universitário FAG, Luiz Carlos Sonda. O professor do curso de Jornalismo da Instituição e Coordenador da TV FAG foi o mais votado entre os candidatos da região sul do país no Prêmio Professor Imprensa. Com 32% dos votos, ele foi considerado o melhor Coordenador de Jornal Laboratório dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o telejornal Universo FAG.

O Prêmio Professor Imprensa é realizado pela Revista e Portal Imprensa. A iniciativa homenageia os docentes e projetos mais admirados dos cursos de Comunicação do país. Em um primeiro momento, o Prêmio contou com indicações espontâneas de alunos de ex-alunos. Na sequência, a votação foi aberta ao público em geral. "Além de contarmos com os votos de nossos alunos e egressos, tivemos também muitos votos dos colegas do Centro FAG, que vêm esse projeto acontecer diariamente", pontua Sonda.

Sonda está há 13 anos no curso de Jornalismo do Centro Universitário FAG, tendo passado os últimos oito anos como Coordenador da TV FAG. Ele comanda uma equipe que conta com seis estagiários e cinco funcionários e, que entre as diversas produções, coloca no ar, de segunda à sexta-feira, o Universo FAG. O projeto é um telejornal transmitido ao vivo, com duração de 10 minutos, e funciona como o diário do câmpus, com reportagens e entrevistas sobre as atividades dos cursos feitas pelos próprios acadêmicos. "Todo trabalho que você faz, se é bem feito, ele é percebido, ganha destaque. A fórmula que nós usamos aqui é inédita: ao vivo feito pelos próprios acadêmicos, transmitido pelo facebook e por um canal a cabo. É uma forma de sermos avaliados também lá fora, nos comparando com outras instituições. O fato de ele termos sido escolhidos apenas confirma que o trabalho que estamos fazendo é de qualidade e que tem feito a diferença na vida dos acadêmicos", destaca Sonda.