Educação

Inscrições para Vestibular Unioeste 2021 podem ser feitas no centro de Cascavel

Ao todo, são 1230 vagas e metade delas reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, sem graduação em ensino superior

Inscrições para Vestibular Unioeste 2021 podem ser feitas no centro de Cascavel

Falta pouco para o fim do período de inscrições do Vestibular 2021 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), o prazo final é o dia 04 de junho.

Para ficar ainda mais fácil garantir uma cadeira no dia da prova, marcada para 04 de julho, a Universidade preparou um espaço exclusivo no centro de Cascavel destinado a quem precisa de uma ajudinha para se inscrever.

O atendimento será em horário comercial, o quiosque fica localizado em frente à Catedral e vai atender os interessados em se inscrever, além de retirar o boleto para pagamento da taxa. Essa novidade é fruto de uma parceria entre a Unioeste, o vereador Edson Souza e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, que tem no comando da pasta a secretária Hivonete Piccoli. Uma maneira a mais de dar aquele empurrãozinho para garantir esse primeiro passo para ingressar em uma Universidade Pública, gratuita e de qualidade.
Quem preferir fazer o processo de casa mesmo, basta acessar o site do vestibular, preencher os campos, efetuar o pagamento da taxa e pronto, a partir daí é só colocar todos os dias de estudos em prática no dia da prova.
Ao todo, são 1230 vagas e metade delas reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, sem graduação em ensino superior. A taxa de inscrição é de R$ 180 reais.
Em 2021 duas novidades devem facilitar a vida do candidato, a primeira é que aqueles que pretendem tentar a isenção da taxa poderão fazer essa solicitação durante todo o período de inscrição, ou seja, até 04 de junho – não mais com período reduzido, como acontecia em anos anteriores. A outra é que o pagamento poderá ser realizado em qualquer instituição ou correspondente bancário e até por cartão de crédito.
 Vale lembrar que para tentar a isenção é preciso ter o CadÚnico válido e preencher o NIS (Número de Identificação Social) no site.
Mais informações

O site oficial do Vestibular Unioeste também está com várias informações voltadas aos candidatos, como tira dúvidas, curiosidades sobre os cinco campi (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo), cursos, além de outras questões importantes para os futuros acadêmicos.

Basta acessar e ficar on!