Educação

Inscrições para vestibular nas Faculdades da Indústria estão abertas

São 29 opções de curso superior nas modalidades presencial e a distância em todo o Paraná. Optantes pelo vestibular tradicional concorrem a bolsa integral

De acordo com o relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a diferença salarial entre pessoas com diploma superior e as que pararam os estudos no Ensino Médio pode ser de até 140%. Com 29 opções de curso superior, nas modalidades presencial e a distância, as inscrições para o vestibular das Faculdades da Indústria já estão abertas e vão até 22 de março de 2019. O estudante tem a opção de realizar a prova presencial quando desejar. Para os cursos a distância, o vestibular poderá ocorrer online. Além disso, o candidato interessado pode concorrer a uma bolsa de estudos integral.

Segundo Carlos Eduardo Leite, Gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep, as Faculdades da Indústria têm a missão de formar profissionais capacitados para atender às necessidades do mercado com excelência, inovação e responsabilidade. “Nosso grande diferencial é que possibilitamos aos nossos alunos vivência diária com os desafios das indústrias e do mercado, networking e a possibilidade de colocação no mercado por meio dos estágios e divulgação de vagas”, explica.

Entre os cursos ofertados estão Licenciatura em Pedagogia, Engenharia Automotiva e Engenharia de Energia, Bacharelado em Direito e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. Para efetuar a inscrição e agendar a prova do vestibular o candidato deve acessar o site www.faculdadesdaindustria.com.br/vestibular.

Bolsa integral

Os candidatos que realizarem o vestibular tradicional, com provas presenciais em 24 de novembro ou 09 de fevereiro, estarão automaticamente concorrendo a uma bolsa integral. Vencerá quem for o primeiro colocado na classificação geral do vestibular. Em caso de empate, será avaliado o concorrente com maior nota em redação, português e matemática, respectivamente. As inscrições devem ser feitas até 23 de novembro pelo site www.faculdadesdaindustria.com.br/vestibular.

Novidades para 2019

A partir de 2019, o Sistema Fiep, por meio das Faculdades da Indústria, ofertará dez novos cursos voltados para engenharia, distribuídos em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. No Brasil, existem cerca de 95 tipos de cursos de engenharia, cada um com um enfoque e objetivo diferente. Em cinco anos, o número de pessoas que ingressaram no setor privado nessa área cresceu 100%, passando de 125.173 para 259.811 ingressantes. Entre os cursos ofertados estão engenharia automotiva, elétrica, mecânica, mecatrônica, software e de energia. “Os cursos superiores vão conversar com os cursos técnicos que oferecemos. Essa transição é muito importante. O aluno sai da faculdade com mais conhecimento, completo e pronto para o mercado de trabalho”, afirma Carlos Eduardo Leite.

Serviço:

Vestibular Tradicional das Faculdades da Indústria

Quando: 24 de novembro ou 09 de fevereiro

Onde: Curitiba, São José e Londrina

Inscrições: até 23 de novembro pelo site www.faculdadesdaindustria.com.br/vestibular