Educação

Inscrições para encontro de iniciação científica serão abertas no dia 31

O 4º EAICTI – Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da Unioeste será realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2018 com objetivo da divulgação científica, tecnológica e inovação. As inscrições para participantes começam dia 31 de julho.

O evento possibilita aos graduandos e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento a oportunidade de compartilhar os resultados de pesquisas e despertar vocações dentro dos diferentes ramos da ciência.

O encontro será desenvolvido na forma de sessões científicas, envolvendo apresentação de trabalhos orais, palestras e conferências, as quais contarão com pesquisadores de renome nacional. Os trabalhos inscritos serão previamente analisados pelos comitês e assessores locais e publicados nos anais do evento na forma de resumos expandidos.

No evento também estará presente um comitê externo do CNPq, constituído por docentes que atuam nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes. A função deste comitê é a avaliação da qualidade dos trabalhos e dos programas de iniciação científica.

A expectativa é que sejam apresentados mais de 500 trabalhos de iniciação científica e inovação tecnológica.