Cotidiano

Inscrições para Conferência de Assistência Social se encerram nesta sexta

Neste ano, o fórum tratará o tema: ?Consolidar o Suas de vez, rumo a 2026?.

Cascavel – As inscrições para a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social se encerram nesta sexta-feira (17). Neste ano, o fórum municipal de debates sobre a Assistência Social, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, tratará o tema “Consolidar o Suas de vez, rumo a 2026”.

O tema da Conferência abordará o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; o Pacto Federativo e a consolidação do Suas; o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

No encontro, serão analisadas, dentre outras coisas, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

O evento será realizado no dia 24 de julho, das 13h30 às 17h30, no auditório do Paço Municipal, com abertura oficial, aprovação do regimento e eleição das entidades e representações da sociedade civil para o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), gestão 2015/2017.

No dia 5 de agosto, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no auditório da Unipar, haverá avaliação da implementação do Suas; palestra sobre o tema; debate; grupos de trabalho e plenária final, além da eleição de delegados.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.cascavel.pr.gov.br.

(Com informações de assessoria)