Cotidiano

Inscrições abertas para a Pesca no Lago Municipal de Marechal Rondon

Vem aí a quarta edição da Pesca do Lago Municipal em Marechal Rondon, que será neste sábado (01), das 14h às 19h. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (26) e seguem até a sexta-feira (30), das 14h às 19h, na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica localizada no Módulo Desportivo, em frente ao Ginásio de Esportes Ney Braga. A inscrição será por dupla, com a entrega de quatro quilos de alimento não perecível.

Poderá participar do evento qualquer pessoa que comprove residência em Marechal Rondon, através de uma fatura de luz, água, telefone ou qualquer outra correspondência que tenha sido entregue oficialmente pelos Correios.

Pescadores

Deverão ser formadas duplas compostas por um adulto (a partir dos 16 anos) e uma criança ou adolescente com idade máxima de 14 anos. Não será permitida a participação de um pescador apenas, nem de equipes com mais de duas pessoas.

Equipamento de pesca

Cada pescador deverá levar seu equipamento de pesca próprio: varas de curto alcance, como varas de bambu, caniços, varas telescópicas, sendo vedado o uso de molinetes, carretilhas, linhadas de mão ou qualquer outro item que permita lançar isca em direção ao meio do lago. A pesca permitirá somente, a captura de exemplares de tilápias, independente da sua variedade ou espécie. Peixes de outras espécies, que por ventura venham a ser fisgados, deverão ser devolvidos ao lago.

Necessidades Especiais

Serão disponibilizadas 30 vagas para portadores de necessidades especiais. Se houver necessidade, a equipe pode ser composta por um adulto, uma criança e um acompanhante.