Cotidiano

Inovação e tecnologia

Os preparativos não param para evento inédito que reunirá o que há de mais moderno e inovador na área de tecnologia. Exposições, palestras e oficinas farão parte da 1ª Feira de Inovação de Cascavel – TechnovAção e 10ª InnovaCities – Edição Invention Camp que será realizada de 17 a 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos.

A expectativa é de que 15 mil pessoas participem dos quatro dias de evento. “É a primeira vez que trazemos algo nessa linha e que deverá atender a empresários, estudantes, representantes do poder público e a população em geral, não só da cidade, mas de toda a região”, afirma o presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) de Cascavel, Alcione Tadeu Gomes.

Ele garante que os atrativos da feira irão agradar a todos os públicos. “Será um espaço para quem quer apresentar inovações e também para quem busca uma solução por meio da tecnologia, inclusive para os setores públicos”, cita.

Entre os destaques está a apresentação da Casa Inteligente que é movida a tudo o que há de mais moderno em tecnologia. Serviços da Apple serão apresentados durante o evento e haverá Mostra Interativa – Festival de Invenção e Criatividade, oficinas Cosplay, áreas da saúde, fitness, de esportes radicais e gastronômica.

Prêmio de Inovação

O Prêmio Cascavel de Inovação, em reconhecimento às empresas e pessoas que desenvolvem projetos e que se destacaram em inovação, em tecnologia ou em ciência faz parte da programação. Haverá ainda exposições de robótica, drones, veículos elétricos e diversas palestras.

A entrada ao público é gratuita. Mais informações e inscrições para atividades da Feira estão disponíveis no site www.fundetec.org.br.