Iniciativas de educação empreendedora são premiadas

Professores, instituições de ensino e municípios que apresentaram as iniciativas mais expressivas na área da Educação Empreendedora em diferentes regiões do Estado foram reconhecidos pelo Sebrae/PR na última sexta-feira (27), em Curitiba. Em sua segunda edição, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora teve como objetivo identificar, estimular e difundir as melhores práticas e resultados em educação empreendedora no Paraná. Ao todo, foram 300 inscritos.

Toledo – Coronavírus – Ligue

Foram premiadas quatro instituições na etapa estadual, dos 24 finalistas regionais das categorias Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior. Além disso, receberam troféu e certificado 38 municípios paranaenses que implantaram o Programa JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) em 100% das suas escolas de Ensino Fundamental.

Antes da premiação, o professor português José Pacheco ministrou a palestra “Os Desafios da Educação para o Século XXI”. Idealizador da metodologia da Escola da Ponte, em Portugal, reconhecida mundialmente pela inovação no seu método de ensino, Pacheco instigou a repensar a forma de ensinar das escolas. “Escolas não são edifícios, são pessoas. É preciso transformar o saber em ações, ou seja, é necessária uma nova forma de ensinar que prepare o aluno para a 4ª revolução industrial, pela qual já estamos passando. E o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae/PR já está fazendo isso”, disse.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação