Esportes

Ingressos para a Copa América

Iniciado o ano de 2019, as atenções se voltam para a disputa da Copa América, torneio que será realizado entre junho e julho em cinco cidades brasileiras.

Em entrevista coletiva realizada nesta manhã de ontem, no Maracanã, foi informado que os ingressos para a competição custarão entre R$ 30 (meia-entrada em jogos da fase inicial) e R$ 890, valor que corresponde ao bilhete mais caro da decisão.

De acordo com estimativas do Comitê Organizador Local, cerca de 1 milhão de bilhetes serão disponibilizados. A venda online teve início ontem mesmo, às 18h.

Os estádios foram divididos em quatro faixas de preços, exceção feita às arenas de Corinthians e Grêmio, que já possuem setores sem cadeiras e terão uma classe adicional de preços mais baratos (categoria 5).

“Esse é um evento de magnitude internacional. Buscamos uma ampla gama de valores para oferecer aos fãs do futebol”, disse o gerente-geral de competições do COL, Thiago Jannuzzi.

Após casos de corrupção envolvendo obras da Copa e outras intervenções, os organizadores afirmaram que não haverá sequer um centavo de dinheiro público envolvido. “Sempre acho que vai dar certo. A gente espera que as pessoas se interessem. O Brasil e os países da América do Sul são apaixonados por futebol”, afirmou o CEO do COL, Agberto Guimarães.

O sorteio dos grupos da Copa América será no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro. Além dos comandados de Tite, participam da competição Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, membros da Conmebol, além de Japão e Qatar, convidados.

Estádios

Única seleção com chaveamento definido por ser país-sede do torneio, o Brasil estará no Grupo A da Copa América. Na primeira fase, jogará duas vezes em São Paulo (14/6 no Morumbi e 22/6 em Itaquera) e uma em Salvador (18/6 na Fonte Nova). A decisão da Copa América será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, que também receberá três partidas da primeira fase e uma das quartas de final. Mineirão (Belo Horizonte) e Fonte Nova (Salvador) serão palcos de quatro jogos da fase de grupos cada. A capital mineira ainda sediará uma das semifinais, enquanto a cidade baiana terá uma das quartas. Já a Arena do Grêmio (Porto Alegre) terá três jogos da primeira fase, uma das quartas de final e uma das semifinais.