Cotidiano

Incêndio em garagem destrói 52 ônibus em Londrina; empresa suspeita de ato criminoso

Em nota, a empresa ressaltou que fará o possível para que o prejuízo não afete o serviço para a população

Incêndio em garagem destrói 52 ônibus em Londrina; empresa suspeita de ato criminoso

O incêndio na garagem da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) destruiu 52 ônibus do transporte coletivo da cidade, na região norte do Paraná, nessa segunda-feira (15). As chamas tiveram início por volta das 18h30 e cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados para controlar as chamas. Felizmente ninguém ficou ferido.

Ainda na noite de segunda-feira, o prefeito Marcelo Belinati esteve na garagem da empresa, que possui 65% das linhas do transporte coletivo de Londrina. O político lamentou o cenário com os veículos destruídos e se solidarizou com todos os funcionários e representantes da TCGL.

“O prejuízo é enorme para empresa, usuários e para a cidade. Ônibus de empresas de transporte em todo Brasil não tem seguro porque o custo inviabilizaria o serviço […] Aos proprietários e funcionários da Grande Londrina, nossa solidariedade por tão triste ocorrência, desejando que com a benção de Deus sejam felizes no restabelecimento da normalidade da empresa”,

Em nota, a empresa ressaltou que fará o possível para que o prejuízo não afete o serviço para a população. Entretanto, diante da destruição da grande quantidade de veículos, o prefeito já adiantou para a possibilidade de problemas nas linhas.

“Peço a compreensão dos usuários, pois é possível que os serviços da TCGL apresentem problemas nos próximos dias, em consequência da perda total de tantos veículos”, publicou Belinati.

Incêndio em garagem de ônibus

A garagem de ônibus fica no bairro Vila Nova e o fogo começou pouco depois das 18h. Vários funcionários entraram correndo na garagem, na tentativa de salvar alguns veículos. O início das chamas aconteceu em um veículo, que logo explodiu e alastrou o fogo para outros ônibus que estavam estacionados.

Funcionários que estavam de folga se deslocaram para o local na tentativa de retirar os ônibus que ainda não tinham sido atingidos. Apesar do grande esforço, 52 ônibus foram queimados.

Cada ônibus custa aproximadamente R$ 130 mil, entretanto não é possível calcular o valor pois nem todos os veículos estavam nas mesmas condições. Os ônibus seriam parte de uma frota reserva da empresa e não operavam nas linhas do transporte público.

A perícia da Polícia Civil deve iniciar os trabalhos na manhã dessa terça-feira (16). A empresa não descarta a possibilidade de um incêndio criminoso.

(Portal Nova Santa Rosa)