Cotidiano

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 14 casas de madeira no Bairro Esmeralda

O salão comunitário do Paulo Godoy está sendo preparado para receber as doações às famílias que perderam tudo o que tinham durante o incêndio na noite dessa segunda-feira (22)

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 14 casas de madeira no Bairro Esmeralda

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite dessa segunda-feira (22), para atender um incêndio de grandes proporções na Rua Brilhante no Bairro Esmeralda em Cascavel

No local, cerca de 14 casas foram totalmente consumidas pelas chamas. Alguns móveis foram retirados das residências e colocados na rua pelos moradores.

Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio a ocorrência. Equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Território e Cohavel também estão no local dando apoio as famílias.

 

Paranhos determina que famílias atingidas por incêndio sejam acolhidas

O prefeito Leonaldo Paranhos, que está em Curitiba, acompanhou da capital do Estado as notícias sobre o incêndio no Jardim Esmeralda, e determinou que as famílias atingidas sejam acolhidas imediatamente. O ginásio do Creas Augusto foi preparado para receber os desabrigados.

Paranhos determinou que a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social e todas as demais secretarias se unam em um grande mutirão para atender às famílias emergencialmente.  “A gente vai fazer o máximo possível para diminuir esse impacto, esse desconforto que atingiu essas famílias”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, após esse acolhimento emergencial, a Cohavel vai estudar a possibilidade de realocar as famílias que ficaram desabrigadas.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, acompanhou diretamente no local a situação, conversou com as famílias e disponibilizou o ginásio do Creas para abrigar as famílias.

“Porém, infelizmente tem uma resistência grande, as famílias não estão aceitando ir para esse lugar. Estamos dialogando com eles”, afirmou Hudson.

A Assistência Social identificou 14 famílias atingidas e que foram cadastradas, num total de 45 pessoas, 15 delas crianças e adolescentes.

No ginásio foi disponibilizado colchões, cobertores e lençóis, além de toalhas para banho e alimentação. O Provopar também está auxiliando no acolhimento das famílias.

Doações para famílias atingidas por incêndio poderão ser feitas a partir desta quarta-feira

O salão comunitário do Paulo Godoy está sendo preparado para receber as doações às famílias que perderam tudo o que tinham durante um incêndio que destruiu 14 casas em uma área do Jardim Esmeralda, em Cascavel.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, as doações poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (24). “A partir de amanhã (24) as famílias que queiram ajudar com móveis, roupas, alimentos podem destinar ao salão comunitário do Paulo Godoy das 9h às 16h. Esse horário foi definido para organizar a logística de recebimento.

O salão comunitário está localizado na Rua Apinajés, 1.513.

O incêndio atingiu 14 famílias. Assim que o sinistro aconteceu, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou uma força-tarefa envolvendo as secretarias municipais para o atendimento imediato às famílias.

As chamas deixaram um total de 45 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Desse total, 29 foram acolhidas no Ginásio do Creas Augusto, no bairro Coqueiral, que foi estruturado para atender as famílias.

(Com informações Secom e Portal Sot)