Saúde

Ilha de Superagui restringe circulação de turistas e funcionamento de serviços por causa de surto de Covid-19

Pessoas que estão hospedadas na ilha ficarão retidas no local por pelo menos 72 horas. Bares, restaurantes e serviços turísticos devem ser fechados

Ilha de Superagui restringe circulação de turistas e funcionamento de serviços por causa de surto de Covid-19

A prefeitura de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, restringiu a circulação de turistas e determinou o fechamento de atividades não essenciais, na Ilha de Superagui, por causa de um surto de Covid-19. Um decreto com as medidas foi publicado na segunda-feira (3).

Segundo a prefeitura, 33 casos de Covid-19 foram diagnosticados na ilha, nos últimos dias.

A publicação determina ainda que turistas e hóspedes que estão em hotéis, pousadas ou similares sejam retidos na ilha por pelo menos 72 horas.

De acordo com a prefeitura, devem ser fechados bares, restaurantes e atividades não essenciais, incluindo passeios turísticos.

Serviços de alimentação podem fazer entrega domiciliar ou funcionar em esquema de retirada em balcão.

Além disso, o decreto instituiu um toque de recolher, das 20h às 5h, sendo proibida a circulação de pessoas durante o período nas ruas e vias da Ilha de Superagui.

Serviços de hospedagem ficarão suspensos até o dia 31 de janeiro, conforme o decreto.

Táxis náuticos e barcos que fazem o transporte até a ilha estão autorizados a funcionar, desde que sejam seguidas as orientações sanitárias para evitar o contágio da Covid-19.

(G1 Paraná)