A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart, realizada no último fim de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, teve o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) no alto do pódio da categoria Júnior Menor. As corridas, programadas para o sábado, foram antecipadas para a sexta-feira, em função do decreto do Governo de Santa Catarina de combate à covid-19.

Em dia inspirado, o Alfredinho Ibiapina teve 100% de aproveitamento ao conquistar a pole position, duas vitórias e marcar a melhor volta nas duas provas da categoria. “No ano passado, tive muitas disputas acirradas e a vitória escapava por pouco. Eu estava me devendo um resultado assim e ele veio para nos motivar ainda mais. Agradeço muito a minha equipe, A8 Racing, aos meus pais, familiares e a Orcali, que sempre acreditaram no meu potencial, e que esta seja a primeira vitória de muitas nesta temporada”, comemorou Alfredinho Ibiapina.

Copa Truck realiza testes

Restando pouco mais de um mês para o início da temporada 2021, a Copa Truck realizou quinta-feira testes técnicos no Autódromo de Interlagos com a presença de caminhões de três marcas diferentes: Mercedes-Benz, Iveco e Volkswagen.

Participaram do treino três equipes: AM Motorsport, representando a Mercedes, R9, pela Volkswagen, e Usual Racing, pela Iveco. Wellington Cirino, Paulo Salustiano, Djalma Pivetta e Felipe Giaffone estiveram entre os que conduziram as atividades na pista.

Os três times avaliaram simultaneamente alguns ítens importantes, entre eles um novo sensor eletrônico de detecção de fumaça, além de restritores de potência e de pressão do turbo. A sessão, que durou todo o dia, contou com a presença de um comissário técnico da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que acompanhou todo o movimento com o objetivo de validar esse sistema para a nova temporada.

A etapa de abertura da temporada 2021, que será uma rodada dupla, está marcada para os dias 10 e 11 de abril em Curitiba (PR).

 

Semana D

Esta semana poderá ser decisiva para o automobilismo de Cascavel. Com eleição marcada para o próximo dia 26, muitas articulações acontecerão durante a semana para a formação de chapa ou chapas para o pleito que irá definir a diretoria do Automóvel Clube de Cascavel para o biênio 2021/2023.

Paranaense

A final dos Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade de Curitiba de 2020 está marcada para o próximo fim de semana em Curitiba. O evento só será confirmado nesta segunda-feira, devido aos decretos do governo do Paraná e da Prefeitura de Pinhais, com as medidas de restrições em função da pandemia da covid-19.

Kart

Dirigentes do Kart Clube de Pato Branco, Kart Clube de Cascavel e Automóvel Clube de Cascavel, deverão se reunir no próximo sábado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, para decidirem como será o Campeonato Paranaense de Kart. A ideia inicial é que o certame desta temporada seja em três etapas, uma em cada uma destas cidades.