Esportes

Ibiapina busca recuperação na Copa São Paulo Light

Ibiapina disputa a 3ª etapa da Copa São Paulo sábado, em Interlagos, precisando de bons resultados para se recuperar na classificação

Ibiapina busca recuperação na Copa São Paulo Light

Superação. Essa é a palavra que melhor define a trajetória de Alfredinho Ibiapina (Orcali) no kartismo brasileiro. Desde que começou, em agosto de 2017, o piloto coleciona histórias emocionantes em que provas foram interrompidas por algum incidente, e que saiu do fim do grid e conquistou bons resultados. Infelizmente, a falta de pontuação em uma bateria prejudica a classificação nos campeonatos.

“Incidentes como batidas, pane elétrica, falha de motor, têm sido constantes na minha carreira. Mas precisamos lidar com esse tipo de ‘emoção’. Às vezes, é complicado, principalmente quando a gente está na disputa por um título. Aí vem a frustação. Você respira fundo, zera tudo, espera a próxima corrida e tenta fazer o melhor que puder. Isso é automobilismo”, confessa Alfredinho Ibiapina (Orcali), que teve a etapa anterior da Copa São Paulo Light de Kart marcada por incidentes nas duas baterias.

“Espero que essa rodada seja bem diferente. Vamos participar de todos os treinos na quinta e na sexta-feira, acertar bem o kart para a tomada de tempos e as duas corridas no sábado, e subir na classificação do campeonato”, concluiu o piloto.

As duas provas da terceira etapa da Copa São Paulo Light serão no próximo sábado, no Kartódromo de Interlagos.

Nordeste

O Campeonato do Nordeste de Kart será disputado no dia 3 de julho, em Aracaju (SE). As inscrições seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-1a-etapa-campeonato-do-nordeste-2021.

Maia e Tiel

Ainda que não tenha terminado a segunda etapa do Império Endurance Brasil da maneira desejada, a dupla João Pedro Maia e Tiel Andrade saiu do Autódromo Internacional de Pinhais com motivos para comemorar. A rodada foi realizada no último sábado e valeu à dupla a manutenção da liderança em sua divisão, a P3.

Depois de realizarem bons treinos, a dupla partiu para a tomada de tempos, quando conquistou a segunda posição entre os carros inscritos em sua categoria. Com bom ritmo durante a prova, Maia e Andrade se mantiveram constantes e, com boa estratégia, assumiram a liderança na P3.