O design baseado no conceito Dynamic Cross Solid, foi reformulado, em especial na dianteira, com a adoção de um novo conjunto, que reforça o aspecto SUV do HR-V

O Honda HR-V recebe sua primeira atualização no design, aprimoramentos dinâmicos e mais equipamentos em sua linha 2019. O líder de vendas por dois anos consecutivos do segmento de SUVs compactos e produto mais vendido da Honda no Brasil foi renovado em todos os aspectos, trazendo ao consumidor um modelo refinado em linhas, ainda mais confortável e completo.

O design baseado no conceito Dynamic Cross Solid, que busca transmitir a sensação de força e dinamismo foi reformulado, em especial na dianteira, com a adoção de um novo conjunto, que reforça o aspecto SUV do HR-V. A nova grade frontal, mais larga e com o logotipo da Honda em posição mais horizontal e marcante, percorre toda a área frontal e avança sobre os novos faróis – refletindo uma identidade visual já presente nos modelos mais atuais da Honda. Os novos faróis, mais eficientes e tecnológicos, trazem luzes diurnas de rodagem em LED integradas e conjunto óptico duplo, com sistema de projetor no farol baixo, permitindo uma iluminação eficiente e definida em diversas condições de uso.

O novo para-choque, com design inédito, reforça a robustez refinada do HR-V e abriga os novos faróis de neblina redondos, que substituem as peças ovais do modelo anterior. Percorrendo a lateral do HR-V, com duas linhas sólidas que cortam a carroceria, de forma dinâmica à partir da coluna C, estão as novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com desenho elegante e esportivo, com acabamento diamantado e fundo escuro. O toque cupê ao design fica por conta do caimento diferenciado do teto e pelo visual elevado da traseira, com maçanetas embutidas nas portas traseiras.

Atrás, novas lanternas trazem guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior, finalizando as mudanças externas adotadas no HR-V 2019.

Muito espaço e mais equipamentos

O uso de materiais macios ao toque traz uma atmosfera elegante ao HR-V, juntamente com as amplas saídas de ar com fluxo diferenciado. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, assim como o banco do motorista, permitindo encontrar a posição ideal para dirigir. Os passageiros também possuem amplo espaço e uma posição confortável, graças à uma carroceria de grandes dimensões, que permite aproveitamento máximo do espaço interno, fruto da premissa Honda de oferecer o Máximo para o Homem e o Mínimo para a Máquina.

Rodar refinado

O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas que tornaram o SUV ainda mais refinado no rodar. São aprimoramentos da suspensão, do isolamento acústico e da transmissão CVT que tornaram o modelo ainda mais confortável, sem reduzir, contudo, a dinâmica superior de condução que o modelo proporciona.

O time de engenharia da Honda Automóveis do Brasil desenvolveu um novo acerto de suspensão, que tornasse o rodar do HR-V ainda mais refinado em pisos mais irregulares, com adoção de novos amortecedores que aplicam a tecnologia de stop hidráulico – sistema que suaviza o funcionamento do amortecedor em situações adversas, onde o fim de curso da suspensão é alcançado, como a passagem por um buraco ou a transposição de uma lombada em maior velocidade.

O resultado, fruto de um desenvolvimento local, é um melhor isolamento do habitáculo em pisos esburacados, e uma rolagem da carroceria de forma mais progressiva em curvas, sem comprometer o comportamento dinâmico superior característico do HR-V. Em testes internos da Honda, o modelo evoluiu consideravelmente seu desempenho em estabilidade direcional, controle em aceleração lateral, conforto de rodagem, tanto em pavimento irregular como em pisos lisos, bem como melhorou a maciez em transposição de obstáculos.

Somado a isso, o HR-V recebeu um novo pacote acústico, que compreende a adoção de novos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor em acelerações. A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e assoalho, ampliando ainda mais o conforto acústico para os ocupantes.

O HR-V 2019 é oferecido em três versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.