Cotidiano

Hospital da Criança de Maringá está em processo de vistoria, diz prefeito

Durante a fala, o prefeito preferiu não especificar um prazo para que o hospital comece a funcionar, mas disse que as equipes trabalham para que o local seja inaugurado o mais rápido possível

Hospital da Criança de Maringá está em processo de vistoria, diz prefeito

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu a imprensa para um café da manhã nesta terça-feira, 14, e, entre outros assuntos, falou sobre o Hospital da Criança. Segundo o prefeito, o momento é de vistoria e análise dos equipamentos que já foram entregues para que, posteriormente, seja aberto um edital de chamamento para empresas interessadas em prestar o serviço no hospital.

O município também aguarda a rubrica de repasse dos recursos por parte do Ministério da Saúde e Governo do Estado, disse o prefeito. “Nós estamos num processo administrativo do recebimento da obra para analisar se tudo que foi contratado foi entregue. Isso é uma tratativa. A outra é fazer o hospital funcionar. Ele vai funcionar de uma forma ou de outra. Nós estamos aguardando o Ministério da Saúde, que tem que apresentar os recursos necessários, e a Secretaria de Estado da Saúde também apresentar os recursos, e aí a prefeitura vai fazer um edital de chamamento para que hajam interessados em fazer uma parceria com o município, onde o mínimo é de 60% de atendimentos para o SUS”, detalhou Maia.

Durante a fala, o prefeito preferiu não especificar um prazo para que o hospital comece a funcionar, mas disse que as equipes trabalham para que o local seja inaugurado o mais rápido possível. “Eu acredito que, se o Ministério [da Saúde] e a Secretaria de Estado da Saúde responderem até 30 de junho, logo em seguida nós fazemos o edital de chamamento. Então nos próximos meses já tem condição de o hospital começar a funcionar. [Esse prazo] vai coincidir com as obras do entorno, que estão sendo feitas e devem terminar em setembro, aproximadamente. Não dá para dizer ‘agosto, setembro, ou outubro’, mas ele está num passo muito rápido para começar a funcionar”, garantiu.