Esportes

Guilherme Moleiro é campeão da Cadete no paranaense de Kart

Guilherme Moleiro comemora o título paranaense da categoria Cadete

Guilherme Moleiro é campeão da Cadete no paranaense de Kart

O fim de semana foi de festa em Rolândia, no norte do Paraná. O piloto Guilherme Moleiro, de 10 anos, conquistou sábado (26) o título de campeão Paranaense de Kart 2021 na categoria Cadete. A competição, realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi válida também pelo “Open” da Copa Brasil, segundo maior campeonato da modalidade, que será disputado de 21 a 30 de julho, na mesma praça desportiva.

Com 25 pilotos inscritos na Cadete, Guilherme Moleiro fez o quinto melhor tempo na bateria de classificação. Com boa largada, assumiu o terceiro posto ainda na primeira volta e foi buscar o líder. As disputas foram acirradas do início ao fim. Nas últimas voltas, Guilherme Moleiro seguiu o líder de perto e esperou o momento certo para fazer a ultrapassagem e garantir a vitória na primeira prova.

Na corrida seguinte, o piloto defendeu a liderança e manteve o posto pelo maior tempo de prova até cruzar a linha de chegada a 0s121 na frente do segundo colocado, marcando ainda a volta mais rápida. “Estamos muito felizes. No Brasileiro, em dezembro, fomos vice-campeões. Esse título de campeão paranaense nos deixou ainda mais motivados. Vamos trabalhar duro para que possamos alcançar o mesmo resultado na Copa Brasil e depois no Brasileiro, em dezembro. Esse é o nosso objetivo”, comemorou Alex Grigoletto, coach de Guilherme Moleiro.

Crédito: Eni Alves/Divulgação