Esportes

Grupo A da Copa América tem partidas decisivas na noite desta sexta-feira

No primeiro jogo, o México encara o lanterna Equador; na partida de fundo, se enfrentam Chile e Bolívia

São Paulo – Chile e Bolívia farão uma verdadeira final pelo Grupo A da Copa América nesta sexta-feira (19), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Antes, o México encara o lanterna Equador em Rancagua, às 18h (de Brasília).

As seleções chilena e boliviana dividem a ponta da chave com quatro pontos cada, depois de vencerem um compromisso e empatarem outro. Os mexicanos aparecem com dois, seguidos pelos equatorianos, que estão zerados.

Com as duas primeiras colocadas muito perto de se garantir nas quartas de final e a terceira na tabela ainda com chances, desde que seja uma das duas melhores entre as que ocuparem este posto ao fim da primeira fase, todas as quatro concorrentes podem se classificar.

Existe, inclusive, a possibilidade de um empate triplo no topo do grupo, caso o jogo do Estádio Nacional termine empatado, levando ambas a cinco pontos, e o México derrote o Equador, também alcançando a mesma pontuação.

De acordo com o regulamento da competição, se duas seleções terminarem a primeira fase com a mesma pontuação, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, seguido pelo maior número de gols marcados. Depois vêm confronto direto e sorteio.