Esportes

Grêmio poupa atletas nesta noite em Goiás

Porto Alegre – A rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil começa hoje com dois jogos marcados para as 19h30: Goiás x Grêmio e Vitória x Corinthians.

Será a estreia de gremistas e corintianos na competição, pois estão entre as equipes que disputam a Libertadores e iniciam a competição nacional apenas no mata-mata decisivo.

Aliás, por estar envolvido na disputa continental, além do Brasileirão, o Tricolor gaúcho deverá mandar alguns jogadores suplentes a campo esta noite. Isso porque de Goiânia embarcará direto para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo no sábado (28) pelo Campeonato Brasileiro. De lá retornará no domingo para Porto Alegre, onde finalizará a preparação para receber os paraguaios do Cerro Porteño no feriado de terça-feira (1º de maio).

No último treino antes do embarque para Goiás, Léo Moura, Arthur e Luan sequer foram para o gramado, enquanto Geromel, Cortez, Ramiro e Everton apenas correram em volta do campo, enquanto os demais jogadores participaram de um recreativo. Deles, Léo Moura é o que tem mais chances de ficar de fora do jogo de hoje, por desgaste muscular.