Esportes

Grêmio em campo com calculadora na mão

Grêmio tem mais uma chance de sobrevivência no Brasileirão

Grêmio em campo com calculadora na mão

Porto Alegre – Apenas três dias após o empate com o Flamengo em 2 a 2, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira (26) para mais um jogo decisivo. Desta vez, um confronto direto contra o Bahia, na Fonte Nova, que pode decretar o rebaixamento caso ocorra uma derrota.

O empate na terça-feira fez com que a probabilidade de queda do Tricolor aumentasse, seguindo na média de 80%. De acordo com o Infobola, site do professor Tristão Garcia, a chance de rebaixamento do Grêmio aumentou de 78% para 84%. Já o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais diz que a probabilidade saiu de 83,1% para 86,2%.

O Grêmio tem 36 pontos na 18ª posição, enquanto o Bahia tem 37 na 17ª. Se vencer, o clube gaúcho ultrapassa o rival baiano e fica a um ponto do Juventude, primeiro fora do Z-4. Se empatar, mantém a distância, mas piora o cenário. Em caso de derrota, estaria virtualmente rebaixado.

Mancini não poderá contar com Brenno e Jhonata Robert, expulsos contra o Flamengo, além de Lucas Silva, que levou o terceiro cartão amarelo. Para suprir essas ausências, o técnico chamou o goleiro Felipe, o volante Fernando Henrique e Jean Pyerre, que volta a ser relacionado após ficar de fora contra Chapecoense e Flamengo

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio – 19h – Fonte Nova
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto.
Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez; Thiago Santos e Villasanti (Victor Bobsin); Alisson (Douglas Costa), Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).

 

+++ Leia mais: +++

 

Chape pode ajudar Grêmio

Já rebaixada neste Brasileirão, a Chapecoense pode dar uma mãozinha para os times que ainda sonham em se manter na elite. Na noite de hoje, o time recebe o Atlético Goianiense, que tem 41 pontos e está a quatro pontos da ZR.
Beneficiado pelos resultados dos concorrentes, o Atlético está há sete jogos sem vencer, mas conseguiu se manter fora das últimas posições. Bahia e Grêmio, que se enfrentam nesta sexta-feira, torcem por uma vitória do time catarinense para ampliar suas chances de fuga.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Atlético-GO – 21h30 – Arena Condá
João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Kaio Nunes e Henrique Almeida.
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Janderson, Brian Montenegro (Zé Roberto) e João Paulo.

 

Conmebol extingue ‘Gol Fora’

Assunção – A Conmebol anunciou ontem (25) que não vai ter mais o critério do “gol do visitante” em suas competições. Todos os gols passam a ter o mesmo valor e o gol fora de casa não será considerado como fator de desempate. Com isso, segundo a entidade, haverá maior “justiça esportiva”. A Conmebol segue então o mesmo caminho da Uefa, que decidiu no fim de junho acabar com a regra do gol fora de casa para as competições de clubes. O critério do “gol como visitante” havia sido implementado em confrontos eliminatórios da Libertadores e da Sul-Americana a partir de 2005. De 2008 em diante já não valia mais para a final (disputada em duas partidas até 2018).

 

 

Giarreta segue no FCC

Cascavel – Foi divulgada ontem a renovação de contrato do zagueiro Diego Giarreta com o FC Cascavel para metade da temporada 2022. O jogador de 37 anos seguirá no elenco até o final de junho.
“Creio que temos tudo para que coisas boas aconteçam em 2022 e mais uma vez destaco que estou muito contente de fazer parte da equipe do Cascavel. É uma grande equipe e sabemos que é um time que está crescendo muito, a longo prazo vai se estabelecer como uma das grandes do Paraná e também vai brigar por espaço no cenário nacional. Tenho essa certeza que pelo projeto e visão que a diretoria tem e com o trabalho sério que realiza vai conquistar esse patamar”, disse o jogador.

 

 

Umuarama e Pato decidem vaga na final

Cascavel – O primeiro finalista da Taça FPFS de futsal será conhecido na noite de hoje. O Umuarama recebe o Pato Futsal, às 20 horas, com a vantagem do empate para se classificar, já que venceu a primeira partida por 3 a 1.
A Taça FPFS reúne os times que foram eliminados desde a primeira fase da Série Ouro. Na outra semifinal, o Operário/Laranjeiras venceu o Dois Vizinhos por 5 a 1 e, também, terá a vantagem do empate no jogo da volta que está marcado para a próxima segunda-feira.

 

 

Jogos de Aventura tem etapa Lindeiros

M.C.Rondon – Tem início na sexta-feira (26) a Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. A competição será disputada em sete municípios com 10 modalidades em disputa até o domingo (28). Marechal Candido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Terra Roxa e Missal serão as sedes do evento, recebendo competições de Vôlei de Praia, BMX Freestyle, Hand Beach, Canoagem de Velocidade, Pesca, Futevôlei, Skate, Beach Soccer, Mountain Bike e o Futebol das Estrelas.
Entre os dias 3 e 5 de dezembro a Etapa Lindeiros segue nas cidades de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu e São Miguel do Iguaçu, com as modalidades Beach Tennis, Caiaque Polo, Paraquedismo, Patinação, BMX Freestyle, Skate, Punhobol, Vôlei de Praia, Hand Beach, Paraciclismo, Futevôlei, Velocross, Mountain Bike e o Futebol das Estrelas.