Novo reforço do Grêmio, o meio-campista Robinho foi apresentado oficialmente no início da tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Depois dos exames médicos, assinou contrato até o fim da temporada e recebeu a camisa número 18 das mãos do vice presidente de futebol Paulo Luz e do executivo Klauss Câmara. Aos 32 anos, Robinho chega do Cruzeiro e se une ao grupo nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

O vice de futebol Paulo Luz foi quem deu as boas-vindas a Robinho, exaltando a polivalência do jogador e desejando a melhor sorte ao reforço, que inicialmente terá um contrato de sete meses.

“Quero te dar as boas-vindas e te dizer que estamos muito honrados e satisfeitos pela tua contratação e pela oportunidades de tu te incorporares a esse grupo, já extremamente qualificado e vitorioso. Tu és um atleta multicampeão, vencedor e com qualidades polivalentes que, certamente, trarão uma contribuição muito significativa e expressiva para essa jornada que teremos. Também quero dizer ao torcedor que estamos fazendo uma contratação muito consciente, pontual, muito bem avaliada pela direção do Clube, pela comissão técnica, pelo Renato Portaluppi, exatamente pelas tuas características. Te desejo que tu sejas muito feliz e, se possível, tu possas permanecer aqui conosco por mais tempo”, iniciou, antes de entregar a camisa a Robinho.

Robinho chega ao Grêmio com um currículo de peso. Pelo Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e, no Cruzeiro, mais duas edições da competição: 2017 e 2018. E logo de início, o meio-campista falou sobre esse novo passo na carreira.

“O prazer é todo meu, a honra é toda minha, de vestir essa camisa. Quando houve o contato, na hora eu falei para os meus empresários que gostaria de vir. Independente do tempo de contrato, eu tenho certeza que ficarei muito tempo aqui. Eu confio muito no meu futebol, no elenco. Vim para buscar títulos e tenho certeza que minha história aqui será muito longa”.

Com títulos nacionais em sua trajetória, Robinho também comentou sobre se unir a um elenco que, assim como ele, atingiu conquistas importantes nas últimas temporadas.

“Significa muito para mim, chegar aqui. Estou dando um salto na minha carreira e fico muito feliz de vir ao Grêmio, um grande clube que conquista títulos todos os anos. Sempre tive vontade de jogar aqui. É um futebol bonito, lindo de se ver. A torcida está sempre apoiando. Eu estava treinando e já estarei à disposição do Renato assim que ele optar por me colocar. Estou muito feliz por estar aqui. Quando aceitei a proposta, foi de imediato. Espero ter muito sucesso aqui”, projetou o camisa 18 do Tricolor.

Ficha Técnica:
Nome: Róbson Michael Signorini
Nascimento: 10/11/1987 (32 anos)
Naturalidade: Marialva (PR)
Clubes: Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA