Esportes

Giaffone é o 1º campeão da Copa Truck

Uma vitória e um terceiro lugar na rodada dupla de domingo, em Interlagos, transformaram Felipe Giaffone no grande nome do ano de estreia da Copa Truck nas pistas brasileiras. O piloto da Volkswagen conquistou o regional Sul/Sudeste, terceiro e último da temporada, e de quebra levou também o anel de ouro e brilhantes que premiou o campeão das copas na soma dos pontos das três competições.

Num dia de calor intenso e ótimo público nas arquibancadas e áreas de convidados, Roberval Andrade (Iveco) inverteu os resultados de Giaffone e ficou com o vice das duas disputas em aberto, fechando em grande estilo um 2017 aberto com a pole e a vitória na prova inaugural da categoria em Goiânia.

Giaffone cumpriu uma campanha quase irretocável. Estreou ganhando as duas corridas na segunda etapa em Campo Grande, onde Beto Monteiro (Iveco) sagrou-se campeão da Copa Centro-Oeste. Voltou a vencer uma prova tanto em Caruaru quanto em Fortaleza e ficou com o título do regional Nordeste. Chegou à liderança geral e da Sul/Sudeste depois da passagem por Tarumã (RS) e sacramentou o ano de sucesso em São Paulo com a quinta vitória.