Educação

Game deixa aulas de Matemática mais interessantes

A técnica pedagógica de Matemática afirma que a novidade tem o potencial de deixar as aulas mais atrativas

Game deixa aulas de Matemática mais interessantes

As aulas de Matemática dos alunos da rede estadual de ensino do Paraná ficaram ainda mais interessantes com a implantação do Matific, um game educativo voltado para a disciplina. O uso da nova ferramenta é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e empresa Matific Foundation, que gratuitamente cedeu seus jogos educativos para aulas do 6º e do 7º anos.

A Matific produz centenas de jogos que aliam conhecimento e games e os disponibiliza em sua plataforma. Os jogos, que já eram usados por algumas escolas da rede antes da pandemia, agora passam a ser ofertados para todos os alunos do Estado.

A técnica pedagógica de Matemática Marytta Rennó Masseli afirma que a novidade tem o potencial de deixar as aulas mais atrativas e que ela coloca à disposição mais ferramentas para o professor diversificar seus conteúdos. “O professor pode, por meio da ferramenta, adaptar sua aula e deixá-la mais acessível para o aluno”, explica.

O diretor de Educação da secretaria, Roni Miranda Vieira, comemora a novidade e afirma que com a implantação do Matific as aulas de Matemática do 6º e do 7º anos ficarão “mais a cara do aluno” e que agora estarão mais interativas, modernas e dinâmicas.

“A plataforma de jogos educativos da Matific é extremamente dinâmica, e o aluno terá um rendimento ainda melhor quando aliar estudos e games, principalmente em uma disciplina como Matemática”, conclui.

O game está disponível no Classroom do aluno e do professor. “Com o login do aluno, o estudante poderá acessar e fazer todas as atividades”, explica Marytta.