Foz do Iguaçu registra mais cinco casos de coronavírus; infectados já são 73 no município

Dos 73 casos confirmados, 55 já estão recuperados

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (13), mais cinco casos positivos de covid-19, totalizando 73 casos da doença no município. Os novos casos são de três mulheres, de 30, 48 e 55 anos de idade, e dois homens, um de 36 e outro de 22 anos.

Quando usar máscara de pano

As mulheres de 30 e 48 anos não apresentam histórico de deslocamentos, possuem sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar. Nestes casos, a classificação é de transmissão comunitária.

A mulher de 55 anos viajou para São Paulo e quando retornou, com sintomas gripais, procurou atendimento na Triagem covid do Hospital Municipal. Por apresentar sintomas leves, ela foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar. Este caso foi classificado como transmissão importada.

O homem de 36 anos de idade realizou o teste em um laboratório particular da cidade. Com apenas sintomas leves, ele permanece em isolamento domiciliar, também classificado como transmissão comunitária.

O homem de 22 anos retornou do Rio de Janeiro com sintomas gripais e procurou atendimento na Triagem do Hospital Municipal. Ele também cumpre isolamento domiciliar. Este caso foi classificado como transmissão importada.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos do paciente, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 73 casos confirmados, 55 já estão recuperados, 13 estão em isolamento domiciliar, 3 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 2 óbitos.

 

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

2 + nove =