Agronegócio

Forças de segurança se reúnem para sintonizar ações

Comandos das polícias e das forças de segurança que atuam em Cascavel estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira (24), na área administrativa do Show Rural Coopavel. O objetivo foi dialogar para sintonizar ações durante o evento que ocorre de 4 a 8 de fevereiro de 2019. Com expectativa de público de mais de 250 mil pessoas, a feira é uma das três maiores do mundo na atualidade.

Segundo o coordenador-geral Rogério Rizzardi, a finalidade do encontro é conversar sobre trânsito e sobre a segurança dos visitantes no interior do parque. “O diálogo foi bastante produtivo e todos estão otimistas de que tudo vá funcionar muito bem”.

Conforme Rizzardi, quanto mais organizado um evento com as dimensões do Show Rural Coopavel for, melhor para todos.

BR-277

Os comandos conversaram, basicamente, sobre o deslocamento dos visitantes pela BR-277, sobre o acesso ao parque e também sobre situações que podem vir a ocorrer no interior da área ligadas à segurança. Ficou combinado que as informações sobre o esquema de trânsito, pela manhã e no fim da tarde, serão passadas apenas pelas polícias, principalmente pelo comando da Polícia Rodoviária Federal.

“Durante os cinco dias do evento tudo costuma ocorrer da melhor forma, na mais absoluta tranquilidade, mas a presença das forças de segurança sempre é bem-vinda”, segundo o coordenador executivo do Show Rural Coopavel, Acir Inácio Palaoro.