Esportes

Fogaça e Pimenta anunciam um novo patrocinador para a Truck

Os caminhões de Rodrigo Pimenta e Fábio Fogaça estamparão o logo da Sekurit Partner ao longo de toda a temporada deste ano da Copa Truck

Fogaça e Pimenta anunciam um novo patrocinador para a Truck

Em toda modalidade esportiva, os atletas precisam de apoio financeiro para atingir alto rendimento. No automobilismo não é diferente. Por isso, os paulistas Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta estão comemorando a parceria com a Sekurit Partner para a temporada deste ano da Copa Truck. A Sekurit Partner é uma rede de serviços especializados em reposição de vidros automotivos da divisão Autover, do Grupo Saint-Gobain.

Jesuino Dávila, diretor Autover América do Sul, destaca que a parceria com os pilotos Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta tem o intuito de aumentar a percepção da marca em canais abertos, na internet e nas redes sociais. “A Copa Truck é uma competição que atrai a curiosidade e a simpatia de uma legião de fãs pelo Brasil. É sempre bem recebida nos circuitos por onde compete e no universo virtual. Esses são bons motivos que justificam a nossa presença no calendário 2021 da competição”, completa Jesuino Dávila.

Para Fábio Fogaça, a chegada de um novo patrocinador e motivo de comemoração porque fortalece a escuderia. Já Rodrigo Pimenta, que faz sua primeira temporada na Copa Truck, salienta que a chegada da Sekurit Partner possibilitará a equipe trabalhar com mais afinco para atingir as metas estabelecidas para a temporada.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 27 deste mês, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Dudu Barrichello

Eduardo Barrichello encara mais um desafio pelas pistas europeias em Zandvoort, na Holanda, em evento válido pela quinta etapa da FRECA. O piloto da Toyota Gazoo Racing busca colocar em prática as lições aprendidas ao longo da temporada. A corrida 1 será sábado, com largada às 10h (horário de Brasília), e a 2 será no domingo, com largada às 11h.

Rali Jalapão

Começou ontem a sétima edição do Rali Jalapão/Sertões Series. A prova bate o recorde de inscritos com representantes das cinco regiões do País, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O evento válido para o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country vai até sábado, com largada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, passará por São Félix do Tocantins (TO) e a chegada será na Vila Panambí (TO). Estão participando 169 pilotos e navegadores no comando de 99 veículos, divididos entre 14 carros, 29 motos e quadriciclos e 56 UTVs. Estão inscritas equipes oriundas de 17 estados e do Distrito Federal, que representam 68 cidades brasileiras. Também conta com representante da França, o piloto Adrien Rene Metge entre as motos, atual campeão da prova.

Espanhol

A dez dias da primeira corrida da história do novíssimo TCR South America, a W2 Racing anuncia a contratação do piloto catalão Pepe Oriola para assumir o Honda Civic #74 em 2021. O espanhol se junta à equipe de Serafin Junior e Duda Pamplona, que já havia anunciado o brasiliense Raphael Reis como titular do outro carro tão logo foi apresentado o conceito de um campeonato TCR na região. Pepe Oriola, 26, tem vasta experiências com os carros de TCR, tendo pilotado com sucesso modelos de inúmeras montadoras. Ele venceu o TCR Spa 500 em 2019, mesmo ano em que foi terceiro colocado no TCR Ásia, com seis pódios em dez corridas. Vice-campeão no TCR International Series em 2015, ele também foi o segundo colocado no FIA WTCC em 2012 e na Copa do Mundo de Turismo da FIA em 2011. A temporada inaugural do TCR South America tem início em Interlagos, na próxima semana. Depois passa por Curitiba, Velopark, Rivera (Uruguai), Buenos Aires e outras pistas argentinas a serem anunciadas.

Foto: Vanderley Soares