Esportes

Firás Fahs fica satisfeito com título de vice-campeão em Foz do Iguaçu

Firás Fahs ficou satisfeito com o título de vice-campeão da categoria Cadete no Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu, encerrado no último sábado, no Kartódromo Adrena Kart. Ele terminou a competição com 132 pontos, três a menos do que o campeão Bernardo Miola. Esse é o segundo título de vice-campeão de Firás em Foz do Iguaçu. No ano passado ele foi vice da categoria Mirim.

Firás largou na pole position e ganhou a primeira bateria, com Bernardo Miola em segundo e Pedro Cabopianco em terceiro. Na segunda se enroscou com Cabopianco no início da prova e caiu para o fim do pelotão. Após uma corrida de recuperação, conquistou o segundo lugar e fez a melhor volta da bateria. A vitória foi de Bernardo Miola e Pedro Cabopianco repetiu o terceiro lugar.

Firás se diz satisfeito com o título de vice-campeão, frisando que para ser campeão teria que vencer as duas baterias. Mas no computo geral foi um bom campeonato. “Fizemos um bom campeonato. Perdemos o campeonato por três pontos, mas o título escapou na segunda etapa, quando tivemos a corrente do kart quebrada e não completamos a prova. Se tivéssemos terminando aquela etapa teríamos sido campeão com uma boa diferença de pontos”, destaca Firás.

Firás agora se prepara para o restante do ano, quando pretende ainda disputar o Campeonato Catarinense e pretende realizar alguns treinos em Cascavel, sede do Campeonato Brasileiro de 2019.

 

Classificação final da categoria Cadete

Pos.   Piloto          Pontos

1º)     Bernardo Miola    135

2º)     Firás Fahs   132

3º)     Pedro Cabopianco         105

4º)     Júlio Enrique Britos       90

5º)     Rudi Montoro Burkle    87

6º)     Vitor Cartieri        57

7º)     Lucas Mateus       51

8º)     Akyu Myasava     45

 

Legenda:

 

Firás Fahs ganhou a primeira bateria depois de belas disputas com Bernardo Miola

 

Crédito: Jean Pavão/Divulgação