H) Billboard Internas (320X50)
H) Billboard Internas (970x250)

COTIDIANO

Fiep lança rede para ampliar ações de combate à corrupção

16 de março de 2018 às 07:00
Publicidade

Curitiba – Será lançada na próxima quarta-feira, 21 de março, às 8h30, no Campus da indústria, em Curitiba, a Rede Paranaense de Compliance. Iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep) e coordenado pela Gerência Executiva Jurídica, de Riscos e Compliance, em parceria com o Cifal Curitiba e Unitar, organismos das Nações Unidas, a Rede vai reunir indústrias e organizações que já adotam medidas de combate à corrupção para a troca de experiências de boas práticas de integridade e compliance.

“O Sistema Fiep tem o compromisso de incentivar a gestão socialmente responsável das indústrias e estimular a transparência e a competitividade dos negócios”, afirma o presidente da Federação, Edson Campagnolo. Ele cita dados da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado que dão conta de que o País perdeu R$ 123 bilhões para a corrupção nos últimos quatro anos. “Estas perdas, além de significarem redução nos repasses à educação básica e saúde, promovem um desinteresse ao investimento no Brasil, comprometendo o seu crescimento econômico”, alerta Campagnolo.

A experiência da Rede Paranaense de Compliance será compartilhada com o Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global.

Gestão de Riscos

Paralelamente à criação da Rede Paranaense de Compliance, o Sistema Fiep realiza uma série de workshops por todo o Paraná, em março e abril, para orientar as indústrias sobre Gestão de Riscos e sua importância para a Integridade. Os workshops são dirigidos a indústrias que ainda não adotam mecanismos de combate à corrupção, mas que tenham interesse em implantá-los.

Serão realizadas capacitações com o objetivo de formar gestores e técnicos nas áreas de auditoria para o controle interno de pequenas e médias empresas. Os participantes receberão ferramentas para a identificação, avaliação e priorização de riscos da organização.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

I) Internas lateral Desktop (300x600) - Revisado

PUBLICIDADE

K) Rodapé Internas (728x90) Desktop