Variedades

Festa das Nações movimenta feriado prolongado em Guaíra

De 27 de abril a 1º de maio, Guaíra recebe a 42ª edição da Festa das Nações, tradicional evento beneficente realizado às margens do Rio Paraná, no Centro Náutico das Marinas.

A Festa das Nações traz shows gratuitos para a população e toda a renda arrecadada no estacionamento e nas barracas é destinada para entidades sociais. Entre as instituições beneficiadas estão: o Lar São José, a Casa da Sopa, a Associação Guairense de Pessoas com Deficiências Vida Nova e a Pastoral da Criança.

A festa é realizada pela prefeitura, com apoio de Itaipu Binacional, Sanepar, governo do Paraná, Copel e Pedreira Trevo.

Programação

O evento será aberto oficialmente na sexta-feira com o show de Mariana e Mateus. No sábado (28) quem embala os casais apaixonados é a dupla Pedro Henrique e Fernando. No domingo, a festa continua com os sertanejos Di Paullo e Paulino. Na véspera do feriado, Manutti, Adrian e Adriel vão agitar a galera. O evento termina no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, com um show infantil para alegrar a criançada.

Paralelo ao evento, ainda será realizada a 4ª Fronteira do Leite, que conta com torneio leiteiro e concurso para escolher o melhor queijo, o melhor doce e a melhor bebida láctea.

Dá ainda para aproveitar e fazer compras na Expo Guaíra 2018, que conta com expositores da indústria e do comércio da região.

Neste ano, a Festa das Nações será no Centro Náutico e Recreativo Marinas.

Hospedagem na cidade

Para quem for privilegiar a festa, o Deville Express Guaíra oferece tarifas promocionais para o período. A diária custa a partir de R$ 165, com café da manhã, wi fi e acessos às demais facilidades da unidade, como piscina e estacionamento.

De acordo com o gerente do hotel, Manoel Terron, essa é uma ótima oportunidade para conhecer Guaíra: “A Festa das Nações tem um propósito importante e faz a diferença para as entidades assistidas. É o maior evento beneficente do Paraná, além de proporcionar atividades interessantes, que movimentam a cidade”.