Agronegócio

Feirantes em visita a feira familiar

Os feirantes do Município de Vera Cruz do Oeste acabam de participar de uma visita técnica à Feira do Produtor Familiar em Toledo. Dentre os objetivos, conforme o engenheiro agrônomo Edvan Nilson de Almeida da Biolabore (Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná), estavam a troca de informações e a busca por conhecimento.

A agenda foi possível por intermédio de apoio da administração municipal de Vera Cruz do Oeste.

O Município conta com 18 produtores que participam da feira e tiveram a oportunidade de acesso a exemplos para incrementar a gestão de comércio e produção no Município. “Diversas experiências poderão ser colocadas em prática em Vera Cruz do Oeste”, ressalta Edvan de Almeida.

Há aprovação da visita por parte dos feirantes, segundo o engenheiro agrônomo da Biolabore, visando à busca por informações e experiências, com estímulo à comercialização de uma maior diversidade de produtos.

A feira de Vera Cruz recebe o apoio da administração municipal, da Itaipu Binacional e da Biolabore, por intermédio de contrato do Programa Desenvolvimento Rural Sustentável, o que possibilita a disponibilização de assistência técnica aos produtores, uma forma de melhorar a produtividade e, consequentemente, a renda das famílias da agricultura familiar.