Educação

Feira das Profissões: mais de 4 mil alunos de Ensino Médio participaram do evento

Diferentes atividades foram organizadas para os alunos conhecerem os cursos e sanar dúvidas em relação à escolha profissional

Mais de 4 mil estudantes de 80 instituições de ensino de Cascavel e região compareceram ao Centro Universitário FAG para a 18ª Feira das Profissões. Diferentes atividades foram organizadas no câmpus com o objetivo de apresentar os cursos aos alunos e sanar dúvidas em relação à escolha profissional. "Muitos deles estão indecisos, e esse é o momento de passar pelos laboratórios e conversar com os professores e coordenadores. Estamos aqui para auxiliá-los e contribuir no crescimento deles", declara a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.

Os alunos começaram a chegar por volta das 7h30 e foram recepcionados pela direção na Granvia. Após um retrato em frente ao monumento EU AMO FAG, eles prosseguiram com a visita guiada pelos acadêmicos e monitores. Cada grupo seguiu um roteiro em que foi possível conhecer todos os cursos.

A estudante, Jaqueline Ortolan de Oliveira, do Colégio Estadual Santos Dumont, revela o seu desejo em cursar Estética e Cosmética. "Fiquei surpresa com a dimensão desse lugar. Meu sonho é fazer Estética e Cosmética, gosto muito dessa área de cuidado com a beleza e estou curiosa pra conhecer os laboratórios", manifesta. Já para Pedro Henrique Karnoski o câmpus já era conhecido. "Minha irmã estuda Engenharia Civil aqui e gosta muito, ano passado eu vim pela primeira vez na Feira, e agora só estou confirmando que vou fazer Sistemas de Informação. Agora é só esperar o vestibular", expõe.

Os professores que acompanham a trajetória dos estudantes dizem que esse é um momento especial e de decisões. "Muitos deles quando saem do Ensino Médio nem continuam com os estudos, alguns por não ter certeza do que querem, então vindo aqui eles conhecem um pouco de cada curso podendo então decidir o que fazer para garantir um futuro melhor", conta a professora do Colégio Estadual Álvaro Natel de Carmargo, de Espigão Azul, Luciana Czechoski.

O resultado gerado pela feira foi positivo e a gerente de Marketing do Centro Universitário FAG, Josefa Moreno, comemora o sucesso alcançado. "Foi fantástico! Primeiro, observamos o empenho de professores, pedagogos e diretores das escolas para mobilizarem os alunos e organizar a vinda à Feira. E, aqui, vimos todos os setores com dedicação, envolvidos em mostrar o que a FAG oferece nas mais variadas áreas. Acadêmicos e colaboradores tiveram todo o cuidado para recepcionar bem nossos visitantes", declara.

A Feira de Profissões ocorre duas vezes ao ano. A próxima edição será em setembro de 2018.