Esportes

FC Cascavel terá reunião para corrigir pontos falhos

Cascavel – Diante de seu pior público no ano – 1.012 pessoas -, até devido ao fato de ter perdido nas quatro primeiras rodadas da Taça Caio Júnior, o FC Cascavel venceu o Coritiba na noite de quarta-feira, por 2 a 1, de virada, e se manteve na elite do Paranaense de Futebol. Foi a primeira vitória da Serpente Aurinegra sobre o Coxa em oito confrontos entre as equipes. Foi a despedida do time cascavelense no campeonato, mas temporada está longe do fim para a equipe.

“O planejamento é anual. As categorias de base estão treinando desde o início de fevereiro. Ainda vamos jogar o Campeonato Paranaense das categorias sub-15, sub-17, sub-19 e sub-23. O objetivo é formar jogador e movimentar a cidade. O Futebol Clube Cascavel não para”, diz o presidente da equipe, Valdinei Silva.

O dirigente diz ainda que não se agradou com a campanha do time profissional e que novos rumos deverão ser traçados para a sequência dos trabalhos: “vamos nos reunir nesta semana para fazer uma avaliação do resultado. Entendo não era o esperado, acreditávamos que poderíamos ter chegado mais longe. Falhamos em algumas situações, mas que vamos corrigir a partir daqui”.

BOX

Planejamento

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, resume com palavra “planejamento” o que pensa para a sequência da temporada. “Na Taça FPF a ideia é fazer uma bela campanha com a equipe sub-23 para buscar uma vaga na Série D do ano que vem, mas é planejamento. Não para. O futebol não é uma ciência exata. Às vezes o menor investimento dá melhor resultado, mas temos que continuar tentando, não temos [diretoria] a expertise de tocar o futebol, todos ali são empresários, têm seus negócios, mas acreditamos que estamos no caminho certo. É uma semente que esta sendo plantada a longo prazo e como toda boa semente tem que ser cuidada, adubada e trabalhada para que dê resultado”.