Esportes

FC Cascavel tem seu dia de 7 a 1

Resultado que mais marcou o futebol brasileiro nos últimos anos, mais ainda que o da eliminação da Copa do Mundo 2018 para a Bélgica, o 7 a 1 agora também faz parte da história do FC Cascavel, mas positivamente.

Após passar invicta pela fase classificatória e com a segunda melhor campanha dentre os 23 times que iniciaram o Estadual, o time cascavelense estreou no Grupo D da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19 com uma goleada por 7 a 1 sobre o Foz do Iguaçu, em clássico regional disputado no sábado no campo da Associação Atlética Coopavel.

Destaque individual para a “joia” Bitelo, que marcou quatro gols e já é o artilheiro da segunda fase – e o segundo na artilharia geral, com 14 gols. Os demais gols do fim de semana da Serpente Aurinegra foram marcados por Vinicios, Lucas Gabriel e Cacá.

Agora, o time cascavelense se prepara para desafiar o Paraná Clube pela 2ª rodada, em duelo marcado para quinta-feira, às 15h, no Estádio Erton Coelho Queiroz, em Curitiba. O confronto reedita a final do último Estadual, quando os paranistas ficaram com o título.

Na estreia dessa 2ª fase, o tricolor paranaense foi derrotado por 1 a 0 pelo Maringá FC, fora de casa.