Esportes

FC Cascavel gigante

Equipe que há dez anos “nasceu grande”, o Futebol Clube Cascavel caminha para se tornar gigante. E o plano já está sendo colocado em prática, com campanhas grandiosas destinadas ao torcedor e sem iguais no Brasil, e a meta ousada para 2019: vencer o Estadual, competição que terá início no dia 20 de janeiro para o time cascavelense, em clássico com o Toledo.

“Estamos trabalhando muito duro desde o mês de maio deste ano. Nosso time já começou a ser montado há sete meses, com a comissão técnica que desde então já estava montando o elenco. Tudo porque nosso objetivo é ser campeão paranaense, nada menos que isso nos interessa, vamos trabalhar por isso, e consequentemente garantir vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil”, explica o presidente da equipe, Valdinei Silva (foto).

Além do trabalho em campo, comandado pelo treinador Paulo Foiani, a diretoria do FC Cascavel preocupou-se antecipadamente em preparar ações para “pintar” a cidade de amarelo e preto, as cores do Clube, nos próximos meses, além de promoções para atrair sócio-torcedores.

“Estamos com uma mega campanha para que todo cascavelense possa ter uma camisa oficial do Futebol Clube Cascavel a R$ 29,90 e outra megacampanha para motivar as pessoas a ir ao estádio. Vamos sortear mais de 400 mil em prêmios, sendo um apartamento, cinco carros e 20 motos. Não existe no Brasil uma camisa oficial por R$ 29,90 nem uma campanha de sócio tão grande como a nossa. Agora, precisamos que a cidade nos acompanhe para que possamos ter sucesso e levar o nome de Cascavel bem a frente”, continua Valdinei.

Amanhã é no Estádio Olímpico, contra o Operário de Ponta Grossa

O torcedor cascavelense que aguarda ansioso para voltar a ver o Estádio Olímpico receber partidas de futebol profissional terá amanhã uma oportunidade para isso. É que o Futebol Clube Cascavel receberá o Operário para um amistoso de pré-temporada. O jogo está marcado para as 16h com os portões abertos, mas com o acesso liberado ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado a entidades assistenciais da cidade.

Será também o primeiro grande teste para o time cascavelense, que já enfrentou três equipes amadoras (foto) e o time sub-20 da Chapecoense, com saldo de três vitórias e um empate.

O Fantasma de Ponta Grossa é o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e uma das equipes mais ascendentes do País, depois de ter conquistado também a Série D 2017 e a Segundona do Paranaense 2018, sendo um modelo a ser seguido.

“Será um teste importante, nesta quarta-feira. Nosso time está treinando desde o dia 10 de outubro, foi primeiro do Paraná a entrar pré-temporada. Então, agora é hora. Precisamos da cidade, queremos representar bem a cidade e queremos o apoio da cidade. E a cidade pode contar com o apoio do Futebol Clube Cascavel. Vamos trabalhar pra ganhar, vamos fazer um campeonato aguerrido, com vontade, e contamos com todos nessa empreitada”, convoca o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva.